Treinamento em Técnicas de Vendas.
Visão Geral
Este treinamento sistêmico visa desenvolver profissionais em vendas com autoconfiança, competência estratégica, habilidades organizacionais e habilidades técnicas, que criem valor e ganhos para seus clientes e para sua empresa.
Benefícios do Treinamento
- Aumentar o Volume de Vendas
- Melhorar o desempenho vendendo mais e melhor.
- Definir metas e acompanhar resultados periodicamente.
- Desenvolver um planejamento estratégico de ações de vendas.
- Desenvolver Atitudes em Vendas
- Fortalecer a autoconfiança para ampliar a zona de conforto.
- Aumentar a coragem para aceitar desafios com otimismo.
- Vender com confiança em todos os níveis da empresa.
- Conquistar Novos Clientes
- Utilizar ferramentas para prospectar novos clientes.
- Obter a cooperação dos atuais clientes para abrir novos negócios.
- Descobrir novos mercados e oportunidades, com iniciativa e criatividade.
- Construir Relacionamentos com os Clientes
- Conhecer e identificar os diferentes perfis de compradores.
- Tornar relacionamentos fortes e duradouros para fidelizar clientes.
- Desenvolver habilidades de relações humanas para conquistar as pessoas.
- Descobrir o Real Interesse do Comprador
- Entender “o que” o cliente quer e “por que”.
- Diagnosticar o motivo dominante de compra.
- Desenvolver habilidades de fazer as perguntas adequadas e de ser um bom ouvinte.
- Apresentar Soluções Eficazmente
- Criar soluções únicas para o cliente, através de fatos e benefícios.
- Conquistar a credibilidade e confiança do comprador, através do uso de evidências.
- Desenvolver habilidades de comunicação para apresentar soluções convincentes.
- Despertar no Cliente o Desejo de Compra
- Reconhecer e interpretar sinais de compra e responder adequadamente.
- Envolver a emoção na venda, criando um senso de urgência e superando o adiamento.
- Criar um quadro verbal que ilustre como o cliente se sentirá utilizando sua solução.
- Resolver Objeções
- Superar objeções, no momento em que surjam, sem causar ressentimentos.
- Responder objeções, transformando-as em vantagens para o comprador.
- Reverter objeções, oferecendo valor no lugar de descontos.
- Negociar e Fechar Mais Vendas
- Obter o compromisso de compra através das seis táticas de fechamento.
- Ser mais persuasivo, ajudando o cliente a decidir por aquilo que necessita.
- Conquistar o cliente para o seu modo de pensar através da relação ganha-ganha.
- Desenvolver Qualidades Organizacionais
- Aproveitar melhor o nosso tempo.
- Administrar um serviço de pós-venda ativo e que gere satisfação para o cliente.
- Utilizar conscientemente o poder do entusiasmo para criar ambientes mais positivos.
Metodologia
O programa está dividido em módulos, com ambiente altamente positivo, descontraído e participativo, onde as dinâmicas estimulam a prática e compromissos para substituir velhos hábitos e adquirir novas habilidades com atitudes positivas nessas áreas de equilíbrio humano.
Realização
8 módulos - 1 vez por semana - 4 horas por módulo - 32 horas no total